COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: A pintura padronizada é um problema subestimado pela opinião pública, até pelos mitos de "organização" e de "transparência" (neste caso, sem o menor fundamento prático) que cercam a medida. Mas empresas diferentes exibindo a mesma pintura, independente de detalhes pequenos ou específicos, confunde os passageiros comuns e favorece a corrupção político-empresarial.
Pintura padronizada poderia favorecer Trans1000
Do blogue Fora Trans1000
Imagine se houvesse a pintura padronizada nos ônibus intermunicipais?
Veja o arquivo acima, com seis fotos. Imagine a pintura padronizada a ser adotada, seja como for, mesmo com logotipo de empresa pequenininho na janela ou nas laterais, e se verá tudo igualzinho.
Empresas como Caravelle, Nossa Senhora da Penha e Evanil têm um padrão de serviço bem melhor que o da Transmil.
Com a pintura padronizada, a Transmil será "protegida" pela semelhança visual que terá com as empresas boas.
A gente faz campanha contra a pintura padronizada nos ônibus e pouca gente entende, mas é isso que está causando a corrupção que vemos no sistema de ônibus do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.
Uma roubalheira de fazer qualquer assaltante ficar de queixo caído.
Tem gente que pensa que pode haver sistema de ônibus honesto com pintura padronizada, quando ela é que mascara as coisas.
Não tem essa de "critérios técnicos"!!
Mesmo os critérios pintura por trajetos, consórcios e tipos de ônibus, como "alimentadores", "interbairros", "biarticulados", "consórcio A" etc, são fachada para a corrupção que se esconde na medida em que as empresas de ônibus não exibem mais a identidade visual.
E o maior medo é que, com a máquina de corrupção de Sérgio Cabral Filho, a Transmil seja beneficiada por essa licitação de fachada.
Imagine. Digamos que a Transmil seja aparentemente extinta, mude seu nome para Viação Santa Gorgonzola, por exemplo, e tudo fique como está, com a pintura padronizada que a faz igual à Evanil, Nossa Senhora da Penha, Flores, Caravele e Mageli.
No começo vai ter Pégaso, Pavunense e Vera Cruz (RJ 112) dando carrinho semi-novo para a "Santa Gorgonzola", tudo vai parecer legal com a Santa Gorgonzola operando a 003, 005 e 479 com ônibus quase novos, com o logotipão do DETRO aparecendo mais do que o nome da empresa.
Aí vai ter um monte de foto no Ônibus Brasil. Tudo nas maravilhas durante uns dois meses.
Até que depois volta tudo ao que era. Mas aí o povo de Mesquita e Nilópolis, e por vezes de Nova Iguaçu e Belford Roxo, não vai poder reclamar, porque a Santa Gorgonzola, alter ego da Transmil, está com a pintura do DETRO igualzinha à da Evanil, Flores, Caravele, NS Penha etc.
E aí a roubalheira fica pior ainda. Tal qual acontece em São Paulo. E será pior ainda porque terá a máscara da pintura padronizada. Será que vamos aceitar isso?
Imagine se houvesse a pintura padronizada nos ônibus intermunicipais?
Veja o arquivo acima, com seis fotos. Imagine a pintura padronizada a ser adotada, seja como for, mesmo com logotipo de empresa pequenininho na janela ou nas laterais, e se verá tudo igualzinho.
Empresas como Caravelle, Nossa Senhora da Penha e Evanil têm um padrão de serviço bem melhor que o da Transmil.
Com a pintura padronizada, a Transmil será "protegida" pela semelhança visual que terá com as empresas boas.
A gente faz campanha contra a pintura padronizada nos ônibus e pouca gente entende, mas é isso que está causando a corrupção que vemos no sistema de ônibus do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.
Uma roubalheira de fazer qualquer assaltante ficar de queixo caído.
Tem gente que pensa que pode haver sistema de ônibus honesto com pintura padronizada, quando ela é que mascara as coisas.
Não tem essa de "critérios técnicos"!!
Mesmo os critérios pintura por trajetos, consórcios e tipos de ônibus, como "alimentadores", "interbairros", "biarticulados", "consórcio A" etc, são fachada para a corrupção que se esconde na medida em que as empresas de ônibus não exibem mais a identidade visual.
E o maior medo é que, com a máquina de corrupção de Sérgio Cabral Filho, a Transmil seja beneficiada por essa licitação de fachada.
Imagine. Digamos que a Transmil seja aparentemente extinta, mude seu nome para Viação Santa Gorgonzola, por exemplo, e tudo fique como está, com a pintura padronizada que a faz igual à Evanil, Nossa Senhora da Penha, Flores, Caravele e Mageli.
No começo vai ter Pégaso, Pavunense e Vera Cruz (RJ 112) dando carrinho semi-novo para a "Santa Gorgonzola", tudo vai parecer legal com a Santa Gorgonzola operando a 003, 005 e 479 com ônibus quase novos, com o logotipão do DETRO aparecendo mais do que o nome da empresa.
Aí vai ter um monte de foto no Ônibus Brasil. Tudo nas maravilhas durante uns dois meses.
Até que depois volta tudo ao que era. Mas aí o povo de Mesquita e Nilópolis, e por vezes de Nova Iguaçu e Belford Roxo, não vai poder reclamar, porque a Santa Gorgonzola, alter ego da Transmil, está com a pintura do DETRO igualzinha à da Evanil, Flores, Caravele, NS Penha etc.
E aí a roubalheira fica pior ainda. Tal qual acontece em São Paulo. E será pior ainda porque terá a máscara da pintura padronizada. Será que vamos aceitar isso?
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