No Facebook, um exemplo comprova o caráter de confusão que é a pintura padronizada nos ônibus, um dos principais fatores que estimulam a corrupção político-empresarial que está na pauta dos protestos populares das últimas semanas em todo o país.
Kaique Silva, lendo uma foto publicada pelo jornalista e especialista em transporte coletivo e mobilidade urbana, Adamo Bazani - do portal Ônibus Brasil e da rádio CBN, além de fazer o Blog Ponto de Ônibus - , sobre um novo carro de uma empresa de Fortaleza, não hesitou em perguntar, em internetês, a frase "De que empresa é, você sabe?".
Isso comprova o equívoco que é colocar diferentes empresas de ônibus para exibir uma mesma pintura. É lamentável que haja pessoas que não conseguem entender isso, metidas a sabichonas do transporte coletivo. Neste caso, a ignorância dos cidadãos comuns fala melhor do que a pretensa sabedoria de uns poucos que acham que podem identificar uma empresa sob pintura padronizada.
Isso até que algum desses "sabichões" confunda, no ponto da Rua Primeiro de Março, no Rio de Janeiro, um ônibus da 328 pensando ser o da 378 e morrer na queda do ônibus em que embarcou, numa queda de um viaduto.
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